Um jovem de 27 anos, que estava em cárcere privado, foi resgatado de uma casa localizada no Conjunto Virgem dos Pobres I, na parte baixa de Maceió. O caso aconteceu no último domingo (5) e foi denunciado pelo pai da vítima, que é paciente psiquiátrico. O padrasto do rapaz foi preso.
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o pai do jovem relatou que a guarda é da genitora, que teria envolvimento com o tráfico de drogas.
Chegando na residência, os militares da Base Comunitária, que realizaram o resgate, constataram um local insalubre, sem energia elétrica e de condições precárias. O rapaz estava acompanhado do padrasto de 69 anos e apresentava sinais de desnutrição, já que estava sem água e comida.
Ainda segundo a SSP, os policiais foram informados de que, na ausência da mãe, o companheiro dela seria o responsável por cuidar do rapaz. O idoso, por sua vez, alegou que a mulher tinha viajado e deixou a vítima com ele.
O padrasto ainda disse aos militares ares que construiu o cômodo em que o jovem foi resgatado, colocando grades, cadeados e correntes.
O jovem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, onde recebeu os cuidados médicos necessários, antes de poder ter acompanhamento especializado no Hospital Escola Portugal Ramalho. O pai e os irmãos dele ficaram como responsáveis.
O padrasto foi autuado pelo crime de cárcere privado, sendo conduzido à Central de Flagrantes I, no bairro Tabuleiro do Martins, para a realização dos procedimentos cabíveis. A mãe será intimada para prestar esclarecimentos sobre o caso.
*com informações da assessoria
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade