Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024

Notícias

Sem Neymar e Danilo: as escolhas de Tite no jogo que pode classificar o Brasil

Por Elisângela Costa em 28/11/2022 10:56:50

Técnico Tite em treino do Brasil, no Catar (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Técnico Tite em treino do Brasil, no Catar (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

O eletrizante empate em 3 a 3 entre Camarões e Sérvia, no primeiro jogo desta segunda-feira, 28, coloca o Brasil com chance de carimbar de maneira antecipada a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo, em caso de vitória sobre a Suíça.

Para esta segunda rodada, o técnico Tite não conta com o craque Neymar e o lateral-direito Danilo, ambos lesionados. A imagem do tornozelo direito do camisa 10 brasileiro assustou após o triunfo sobre a Sérvia. Neymar deve ficar fora pelos próximos dois jogos e pode retornar no mata-mata, segundo as projeções repercutidas na imprensa. Contra a Suíça, Fred deve voltar ao time e Paquetá jogará mais adiantado, assumindo a vaga de Neymar. É uma escolha mais “amarrada” de Tite, que reforça a marcação no meio. Penso que Éverton Ribeiro poderia ganhar uma chance hoje, tem um estilo que me agrada para a função de armação.

Em tempo, ainda sobre a lesão de Neymar, nenhum tipo de posicionamento, seja para qual assunto for, é motivo para alguém desejar o mal de outra pessoa. Discordo de algumas opiniões, mas nem por isso fico feliz ou torço pelo machucado. Pelo contrário. Que o nosso camisa 10 tenha plena e rápida recuperação, é peça fundamental na Seleção Brasileira e segue em busca do sonho de todo jogador: conquistar a Copa.

De volta ao time, a polêmica sobre a lateral-direita veio para atormentar o treinador brasileiro bem antes do previsto. Danilo se machucou na estreia em Doha, sentiu o tornozelo esquerdo e precisou jogar os minutos finais no sacrifício, já que todas as pausas de substituições haviam sido feitas. O reserva na lateral é Daniel Alves. Aos 39 anos, o experiente jogador foi o nome mais contestado na convocação para o Mundial.

Contra a Suíça, Tite já deu indícios que deve escolher Éder Militão, zagueiro do Real Madri, para começar na lateral. Militão já fez essa função e era esperado que, em uma possível ausência de Danilo, fosse o substituto imediato. A dúvida que fica é: caso Danilo não se recupere, Militão seguirá como a principal opção? Se sim, por que Daniel foi convocado, afinal? Era a oportunidade de chamar um outro atleta que estivesse em melhor momento ou até mesmo dar chance a alguma promessa em ascensão.

Enfim, a polêmica caiu no colo de Seu Adenor muito cedo e cabe a ele decidir. Confiemos no homem. O ‘Brasa’ deu show no segundo tempo contra a Sérvia e no PFC da Copa estamos todos na vibe da ‘Dança do Pombo’. Hoje tem Richarlison, Vini Jr. e companhia. Hoje é dia!


Fonte: TNH1

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois