Os moradores das cidades sertanejas de Alagoas devem ficar atentos aos cuidados em decorrência da baixa umidade relativa do ar inferior a 20% que estará presente na região até a próxima quinta-feira (26).
A previsão é da Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (Spden), vinculada à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), que emitiu um alerta.
Segundo o órgão, a baixa umidade do ar no Sertão ocorre por causa da presença de um sistema de alta pressão e uma massa de ar seco e quente sobre Alagoas. Isso, de acordo com a Semarh, prejudica a formação de nuvens, o que favorece a incidência de radiação ultravioleta em índices elevados.
Os riscos levados à região por causa dessas circunstâncias são dos mais variados: o aumento potencial de incêndios em pastagens e florestas; elevação da evaporação; redução das reservas hídricas; riscos à saúde humana, complicações alérgicas e respiratórias; sangramento nasal; ressecamento da pele e irritação nos olhos.
*Assessoria
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade