A compra do Hospital do Coração, um negócio da ordem de R$ 266 milhões, pela prefeitura de Maceió foi realizada “sem licitação, sem avaliação e sem contraproposta”, de acordo denúncia do senador Renan Calheiros (MDB-AL).
Em vídeo que gravou para o X (antigo Twitter), o senador põe dúvidas sobre o negócio e alerta que algumas pessoas podem ser presas.
“Há um sobrepreço óbvio, uma propina indiscursável, um superfaturamento, um roubo de mais de 166 milhões de em um negócio de 266 (milhões de reais). Isso não ficará impune. Evidnente que nós queremos mais leitos e eu defendi isso aqui. Mas essa roubalheira levará muita gente para a cadeia e outro tantos ficarão inelegíveis, para aprender a respeitar os direitos do cidadão de Maceió”, disse.
Renan Calheiros denunciou ainda que o hospital comprado pela prefeitura tem apenas 75 leitos e uma “extensão” que não estaria pronta.
“Do lado temos uma expansão. Hoje são apenas lajes e não podemos dizer sequer que compraram paredes porque, paredes não há”.
Veja aqui o vídeo, na íntegra:
Renan Calheiros denuncia “superfaturamento” em compra de hospital
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade