Imagem: ilustração/ Getty Images
Sete irmãos foram resgatados da casa onde viviam no município de Batalha, interior de Alagoas, após denúncias de que eles vinham sofrendo maus-tratos. Após intervenção da Defensoria Pública, a Justiça determinou o afastamento imediato das crianças do ambiente familiar.
Os irmãos têm entre 6 e 12 anos de idade. Segundo relatório apresentado pela Defensoria, as crianças viviam em um ambiente insalubre, sem higiene e com alimentação inadequada, além de faltarem frequentemente a escola.
De acordo com o que foi apurado pela Defensoria Pública, a crianças não recebiam cuidados médicos essenciais. Uma das crianças sofria há três meses com um abscesso dental. Profissionais de saúde relataram que a mãe recusou atendimento odontológico, medicamentos e até a internação hospitalar do menino.
De acordo com as denúncias, os pais permitiram que uma das filhas menor de idade mantivesse relacionamento com um adulto.
A Justiça proibiu o contato das crianças com os pais e o padrasto pelo período mínimo de 60 dias. A decisão judicial também determinou a apreensão dos documentos pessoais das crianças para garantir o acesso a serviços básicos e de saúde.
*Com G1
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade