Pelo sétimo dia consecutivo, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que não aceitam o resultado das eleições 2022, fazem um ato na Avenida Fernandes Lima, em Maceió, em frente ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, no quartel do Exército. Desde a última sexta, os manifestantes enfrentam o mau tempo e a chuva, mas permanecem no canteiro da avenida com faixas e bandeiras em apoio a Bolsonaro.
No último dia 30, no segundo turno das eleições para Presidente da República, o candidato do PL perdeu para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que governou o país de 2003 a 2010. O representante petista obteve no pleito 50,9% de preferência dos brasileiros, enquanto Bolsonaro, 49,1%.
Neste domingo, os manifestantes continuam a gritar palavras de ondem e agitar as bandeiras do Brasil para os condutores de veículos que trafegam pelo local. Em resposta, o grupo segue a receber algumas buzinadas de apoio à causa.
Os dois sentidos da Fernandes Lima estão liberados e trânsito flui de forma normal. Não há previsão para o término do protesto.
Fonte: TNH1
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade