É como diz o ditado, sorte no jogo, azar no amor… No ano passado Shakira colocou um ponto final em seu casamento com Gerard Piqué, no entanto, transformou a dor do divórcio em narrativa constante de suas músicas e tem feito barulho na indústria fonográfica… Agora, foi divulgado que a estrela colombiana já teria faturado mais de 21 milhões de euros (mais de 115 milhões de reais, na conversão) pelas canções “Te Felicito”, “Monotonía” e “Bzrp Music Sessions, Vol. 53”, que falam abertamente sobre o rompimento com o craque do futebol.
O valor milionário foi divulgado pelo jornal espanhol Sport, pautado em uma pesquisa e cálculos feitos pelo jornal especializado em economia Activos. O faturamento da artista com seus últimos lançamentos seria calculado com base nos streams contabilizados no Spotify e no YouTube. Foi verificado que o Spotify paga, em média, 0,037 euros e o YouTube remunera com 0,0069 euros por cada play.
“Te Felicito”, a primeira música dessa sequência entregue ao público, em 21 de abril do ano passado, beira os 500 milhões de streams no Spotify e 480 milhões de views no YouTube. A faixa é uma colaboração com Rauw Alejandro.
Em 19 de outubro do mesmo ano, Shakira convocou Ozuna para o single “Monotonía”, mais um sucesso. No Spotify são mais de 258 milhões de plays e no YouTube mais de 208 milhões de visualizações.
Das três, a que mais bombou foi a última, “Bzrp Music Sessions, Vol. 53”, uma parceria com Bizarrap lançada em 11 de janeiro deste ano. A música, que de todas é a que aborda mais explicitamente o término entre a cantora e o ex-jogador, fez história no Spotify Global e na Billboard Hot 100. No Spotify são registradas mais de 351 milhões de reproduções e no YouTube mais de 364 milhões de views.
*Com Popline
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade