Notícias

Silvia Abravanel diz que Silvio Santos ensinou filhas a administrar o SBT: 'Nos deu todas as ferramentas'

Por Elisângela Costa em 11/12/2024 09:37:50

Silvia Abravanel, de 53 anos, contou que Silvio Santos (1929-2024), antes de morrer, ensinou todas as filhas a administrar o império que ele construiu. Segundo ela, o momento agora é de 'arregaçar as mangas e manter o legado do pai'.

"Desafio do SBT é manter o legado dele, preservar o que ele ensinou. Ele deu todas as ferramentas e não escondeu nada das filhas e da esposa. Não escondeu como fazia, o que queria, como deveria ser feito. Nossa missão agora é manter os pés firmes, pegar essa força toda que ele nos deu e seguir o que ele ensinou, mantendo firme e forte toda a história e o legado que ele construiu para o Brasil", contou ela ao Splash.

Daniela Beyruti, também conhecida como filha número 3, é a atual presidente do SBT e está à frente da reestruturação que a emissora está passando. No suporte, estão as irmãs: Cintia, Renata, Rebeca e Patrícia Abravanel. As 'meninas' ainda contam com a ajuda da mãe, Iris Abravanel, que, além de escrever novelas, também dirige algumas produções.

Para Silvia Abravanel, a família não teve tempo suficiente para lidar com a ausência de Silvio Santos. Sem o patriarca, todos tiveram que se unir para dar conta da empresa.

"Não dá tempo de entender [a ausência do meu pai]. Tivemos que lidar com isso no dia da passagem dele, tivemos o nosso tempo de luto. Por mais que ainda estejamos em luto, estamos agora em um momento de 'vamos fazer', 'tem que acontecer'. A gente vai fazer, vai conseguir, é uma pelas outras. Minha mãe está na linha de frente e nós seis estamos ali na retaguarda, e vamos seguir. É uma roda, estamos fazendo essa roda girar e não tem mais tempo de entender. Agora é tempo de fazer".

Desde a morte de Silvio, muitas coisas estão mudando no SBT. Alguns nomes foram desligados, como Michelle Barros, Paulo Mathias e Regina Volpato. Já outros reforços foram contratados, como José Luiz Datena e José Bonifácio Oliveira Brasil, o Boninho. Segundo Silvia, tudo isso é resultado do trabalho das irmãs, que estão 'metendo a cara nos negócios'.

"Estamos fazendo, metendo a cara. Está com medo? Vai com medo mesmo. Tem que fazer, vamos aqui. Pode chorar, mas chora, seca as lágrimas e segue o baile. Temos bocas para alimentar, famílias para sustentar. A gente não pode mais ficar com 'mimimi'. Temos que pegar firme. Se tem uma pessoa que não sabia o significado da palavra 'mimimi', era meu pai. Então, as sete mulheres que ele deixou têm que ter a força de um homem."

Atualmente, Silvia Abravanel trabalha com produções infantis no SBT. Além disso, ela também dedica tempo ao seu podcast, que grava com o noivo, Gustavo Moura.

"Quero trabalhar cada vez mais, porque é uma coisa que ele me ensinou: amar o trabalho. Quero continuar trabalhando, fazendo o meu melhor. Agora estou lançando um projeto de podcast. Quero levar coisas muito legais para esse podcast, talvez ensinar as pessoas o que é e como amar a televisão, como ele me ensinou a amar (...) São projetos paralelos. Temos a nossa casa de apostas, que vamos tocar, minha e do Gustavo. Agora, é seguir o que ele ensinou: trabalhar e amar o que a gente faz."


*Com Terra


Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois