O programa “Circo do Tirú”, exibido nas tardes de sábado no SBT, tem causado dor de cabeça à emissora, mas, desta vez, não é por conta de baixa audiência. O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de São Paulo encaminhou uma reclamação ao SBT sobre as “péssimas condições” de trabalho no programa.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, as denúncias foram dirigidas ao departamento Jurídico e Recursos Humanos da emissora. Entre as principais queixas, estão as “péssimas condições de alimentação” e o “excesso de jornada de trabalho” durante as gravações do “Circo do Tirú” em São José dos Campos. O documento entregue ao SBT apresenta uma série de outras reclamações que preocupam o sindicato.
Em resposta à polêmica, o SBT emitiu uma nota oficial reconhecendo os problemas nas gravações e afirmando que já tomou medidas para solucionar as questões levantadas.
De acordo com a emissora, a produção do programa exigiu melhorias no serviço de alimentação oferecido aos trabalhadores, após tomar conhecimento da baixa qualidade do serviço fornecido no primeiro dia de gravações.
SBT posta nota de esclarecimento
“Considerando a dinâmica desta gravação, que conta com a estrutura de um circo e a ausência de locais adequados para alimentação, a produção providenciou o fornecimento através de um restaurante local e, ao tomar conhecimento da qualidade no primeiro dia de gravação, exigiu a melhora no serviço, o que de fato ocorreu nas próximas alimentações fornecidas. Cabe ressaltar que as alimentações estão ocorrendo nos intervalos programados das gravações”, afirmou o SBT na nota.
A emissora também admitiu que houve problemas com equipamentos do parceiro que locou o espaço, o que comprometeu o cronograma e os intervalos das gravações.
No entanto, garantiu que todas as medidas preventivas foram reforçadas para evitar que problemas semelhantes ocorram novamente. O SBT assegurou que continuará monitorando de perto a situação para garantir melhores condições de trabalho para a equipe envolvida na produção do “Circo do Tirú”.
Fonte: Terra
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade