Barreira amaeçava deslizar em cima da tubulação que passa por um bairro em Palmeira dos Índios — Foto: Ascom Casal
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou nesta segunda-feira (8) que concluiu os trabalhos de recuperação de uma barreira que ameaçava cair sobre uma das adutoras do Sistema Carangueja, que abastece a cidade de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. A ação foi concluída na tarde do domingo (7).
Foi feito um reparo emergencial e o sistema voltou a funcionar com capacidade integral. Porém, o abastecimento da residências está em fase de regularização gradativa, então a água deve ainda demorar para chegar às torneiras.
A Casal esclarece que a normalização do serviço não se dá de forma imediata. É preciso um tempo para que a água preencha a rede de distribuição. Não foi informado quanto tempo deve levar até a normalização total da situação.
O sistema foi desativado na noite de quinta-feira (4) por motivos de segurança após uma das adutoras do sistema, que passa pelo bairro Maçonaria, apresentar risco de rompimento por causa de uma barreira que fica próxima e ameaçava deslizar após chuvas na região.
Foram colocadas lonas na barreira para conter a erosão que ameaçava a tubulação do Sistema Carangueja. As equipes também trabalharam na recuperação dos pilares de concreto que fazem a sustentação da adutora.
Fonte: G1
Casal recupera barreira que ameaçava adutora em Palmeira dos Índios — Foto: Ascom Casal
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade