O Ministério da Educação adiou para quarta-feira (31) a divulgação do resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Não há previsão do horário para divulgação.
O resultado deveria ser divulgado na terça-feira (30), às 18h30. Contudo, a plataforma enfrentou instabilidade. Nas redes sociais, diversos estudantes reclamaram dos problemas.
Em nota, o MEC afirmou ter enfrentado problemas: A Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do MEC, área responsável pela operacionalização do Sistema de Seleção Unificada, identificou problemas técnicos no sistema e reiniciou os protocolos de homologação, adiando a divulgação dos resultados definitivos do Sisu 2024 para esta quarta-feira, 31, em horário a ser divulgado.
A plataforma do Sisu reúne vagas em centenas de instituições públicas de ensino superior em todo o país e utiliza como base a nota obtida pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Os candidatos selecionados terão entre os dias 1º e 7 de fevereiro para fazer a matrícula na instituição de ensino escolhida.
Como ver o resultado do Sisu
1) Acesse o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior
2) Faça login com o cadastro do portal gov.br
3) Escolha a opção “resultado da chamada regular”
Neste ano, estão sendo oferecidas 264.360 vagas, distribuídas em 127 instituições de ensino. A maior parte das oportunidades disponibilizadas é na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com 9.240. Clique aqui para ver a lista completa.
Quem não for selecionado na chamada regular nas duas opções de curso escolhidas poderá manifestar interesse em participar da lista de espera.
O Ministério da Educação explica que o candidato apto poderá manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso escolhida.
O candidato que estiver na lista de espera, deve acompanhar junto à instituição da vaga escolhida as convocações para matrícula.
Próximas datas
De 31 de janeiro a 7 de fevereiro: prazo para participar da lista de espera
De 1º a 7 de fevereiro: matrícula da chamada regular
A partir de 16 de fevereiro: convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições de ensino
Fonte: CNN
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade