Notícias

Sobe para 27 o nº de pessoas em situação de rua assassinadas em AL

Por Elisângela Costa em 23/09/2023 14:52:49

Uma pessoa em situação de rua foi assassinada, na manhã deste sábado (23), com tiros na cabeça no bairro do Clima Bom, em Maceió. Com esta morte, subiu para 27 o número de homicídios envolvendo este público.

O coordenador do movimento Nacional da População de Rua de Alagoas, Rafael Machado, confirmou a ocorrência e informou que a vítima era conhecida como Gilvan, de 37 anos. Ainda são desconhecidos os motivos e a autoria do crime.

Acionada, a polícia já começou a investigar os detalhes do homicídio buscando depoimentos de possíveis testemunhas. A perícia esteve no local e já realizou os levantamentos iniciais para investigação criminal.

O corpo já foi recolhido e conduzido para o Instituto Médico Legal (IML). Segundo o delegado-geral, Gustavo Xavier, a Polícia Civil ainda apura as circunstâncias da ocorrência.

Conforme o coordenador do Movimento de Rua de Alagoas, com mais um homicídio registrado, já são 27 mortes de pessoas em situação de rua em todo o estado este ano.

Esta semana, uma comissão de representantes dos Direitos Humanos procurou o Delegado-Geral de Alagoas, Gustavo Xavier, cobrando respostas da polícia quanto a violência crescente e a apuração dos crimes contra as pessoas em situação de rua na capital e no interior do estado. O encontro aconteceu na sede Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas, no bairro de Jacarecica, em Maceió.

Durante a reunião, que contou com a presença do desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, foram discutidas e sugeridas ações para frear a violência contra pessoas em situação de rua este ano no estado. As entidades pediram mais empenho nas investigações dos crimes registrados até agora e ouviram o compromisso da segurança pública de que respostas mais imediatas sobre as investigações, autorias e a elucidações dos assassinatos serão dadas pela polícia.


Fonte: GazetaWeb

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois