Notícias

Suspeito de roubo a banco é morto em operação em AL e mais 3 estados

Por Elisângela Costa em 15/12/2023 00:33:40

A operação desencadeada nesta quinta-feira (14) em Alagoas e mais três estados contra roubo a banco acabou com um dos suspeitos morto. Dois foram presos e foram apreendidas ainda armas, drogas e comprovantes de transferências bancárias de mais de R$ 1 milhão.

Além de Alagoas, a ação ocorreu na Bahia, Sergipe e Pernambuco. O suspeito foi morto no estado sergipano e as prisões ocorreram em em AL e PE.

A operação, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), cumpriu 32 mandados de busca e apreensão.

Em Alagoas, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Água Branca, Arapiraca, Delmiro Gouveia e Mata Grande. Na Bahia, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Paulo Afonso e Glória.

Em Sergipe, as equipes cumpriram cinco mandados em Canindé de São Francisco.

Já em Pernambuco, foram cumpridos mais cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe e Santa Maria da Boa Vista. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital de Alagoas.


Investigações desde 2019

As investigações tiveram início após uma ocorrência de um assalto a carro-forte, ocorrido em 2019, na cidade de Inhapi. Como desdobramento das investigações, os setores especializados em roubos a bancos de Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Bahia vinham acompanhando membros da organização criminosa voltada ao cometimento desse tipo de crime.

No mês de outubro deste ano, dois dos investigados foram flagrados assaltando uma agência do Banco do Brasil em Minas Gerais. Através de contato com a polícia mineira, eles foram presos. Outros nove investigados que estavam em liberdade foram alvos da operação de hoje nos quatro estados envolvidos.

Ainda de acordo com as investigações, alguns dos investigados permanecem foragidos, com mandados de prisão em aberto, e as buscas por eles seguirão nos próximos dias.


*Com assessoria

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois