Foi preso, nesta quinta-feira (14), o assassino confesso de Joelson Pereira da Silva, de 33 anos, em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. O criminoso se identificou como José Aparecido de Barros Correia. Ele afirmou que matou a vítima porque ela o encarou e quis “pagar de franguinho”, em clara demonstração de homofobia.
O homem relatou que caminhava bêbado pela rua, quando Joelson o teria encarado e seguido. Ao chegarem em uma rua metros à frente, o assassino confesso disse que aplicou um golpe “mata-leão” para sufocar a vítima e depois jogou uma pedra em sua cabeça.
Ao ser questionado pelo delegado Rodrigo Cavalcanti, o José Aparecido fez menção ao termo homofóbico “pagar de franguinho” e insinuou que a vítima queria manter relações sexuais com ele.
O delegado explicou que imagens de câmeras de segurança flagraram o homem na região onde o crime ocorreu. Após confessar o assassinato, ele apontou o local exato onde o fato ocorreu e a pedra que usou.
O CASO
Joelson Pereira da Silva foi dado como desaparecido pela família depois de ter sido visto pela última vez com vida na segunda-feira (11). O corpo dele foi encontrado por populares em um terreno baldio, próximo da “caixa de água”, nessa quarta-feira (13). A vítima estava com ferimentos na cabeça e perto de uma pedra ensanguentada.
*Com Ascom PCAL
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade