Tati Machado é destaque ao comentar novelas e reality shows em programas da TV Globo - Foto: Marcio Farias
Tati Machado, 30 anos de idade, faz parte de uma nova geração de repórteres de TV que ganhou o carinho do público. Ao comentar assuntos que movimentam a programação televisiva -- especialmente BBB e novelas -- em atrações como Encontro e É de Casa, a jornalista é abordada com mensagens, geralmente, carinhosas. "Leio as pessoas falando que queriam conversar comigo, sentar em um bar ao meu lado… Respondo: 'Bora, amigo'. Por muito tempo, as pessoas viram tanta gente linda e impecável na televisão. Aí, vem uma menina baixinha, gordinha e piadista à beça, acho que isso acaba criando uma identificação", diz a carioca.
Ela conta que a abordagem do público tende a ficar mais exaltada em tempos de BBB. "Ninguém acredita quando eu digo que não tenho um preferido (risos). Neste ano, por exemplo, estava adorando o Paulo André porque, em primeiro lugar, achava ele bonito pra caramba e também é um cara carinhoso… Também adorei o Pedro Scooby e não discordo da vitória do Arthur Aguiar. O BBB22 sem o Arthur Aguiar teria uma trama completamente diferente. Ele movimentou, foi protagonista e eu o parabenizo por isso. Mas muita gente caiu em cima de mim achando que eu torcia contra. A cada edição, eu monto o meu participante ideal: teria um pouquinho o Paulo André, um pouquinho do Pedro Scooby, uma pitada de Arthur Aguiar…"
Com a carreira na televisão iniciada ao participar do Gente Inocente, no fim da década de 1990, Tati afirma que sonhava ser atriz quando era criança, mas a decisão de cursar jornalismo foi muito bem decidida. "Hoje sei que represento mulheres que têm um corpo parecido com o meu. Nosso corpo é muito pouco perto do que somos por dentro. Quero que as pessoas se sintam motivadas a vestir uma roupa diferente, a saber que você pode colocar shorts mesmo que a sua perna seja grossa, mostrar que você pode colocar o braço pra fora, usar roupa colorida, estampada, listrada, usar o que quiser. Escolhi – e não foi de uma hora para outra – ser feliz, independentemente do corpo que tenho."
Fonte: Quem
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade