Thiago Monteiro nas quartas de final do Rio Open 2024 — Foto: Divulgação Rio Open
O Brasil vai contar com três tenistas na chave principal do Masters 1.000 de Madri. Nesta terça-feira, Thiago Monteiro venceu o moldávio Radu Albot por 2 sets a 1 - parciais de 7/6 (6), 1/6 e 6/4 em 2h26 - para furar o qualifying. Assim, o cearense se juntou a João Fonseca e Thiago Wild no torneio masculino de simples do Madrid Open 2024. Beatriz Haddad vai ser a única brasileira na disputa feminina de simples.
Número 118 do mundo, Thiago Monteiro já havia passado na segunda-feira pelo francês Lucas Pouille de virada na estreia do qualifying - parciais de 4/6, 6/4 e 6/4. Nesta terça, teve mais um duelo duro, com altos e baixos contra o 133º do ranking, mas venceu e garantiu participação no seu décimo Masters 1.000.
Número 242 do mundo, João Fonseca recebeu um convite do Madrid Open graças ao seu bom desempenho nesse início de carreira profissional. Thiago Wild, 63º do ranking, foi o único brasileiro a entrar diretamente na chave principal masculina de simples.
Cabeça de chave 11 do torneio, Bia Haddad vai estrear apenas na segunda rodada. Ela enfrentará a vencedora do duelo entre Caroline Wozniacki e uma tenista que virá do qualifying. Wozniacki já foi número 1 do mundo e voltou ao circuito em 2023, após três anos de aposentadoria.
Dois brasileiros pararam na primeira rodada do qualifying do Madrid Open. Felipe Meligeni foi superado por 2 a 1 diante do austríaco Dominic Thiem - parciais de 6/2, 3/6 e 7/5. Laura Pigossi perdeu em sets diretos para a americana Bernarda Pera - parciais de 6/4 e 6/2.
Fonte: Ge
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade