Foram confirmadas as mortes de três pessoas após a explosão seguida do desabamento de um prédio, no Conjunto Maceió 1, no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió. Entre as vítimas estão avô e neto.
As vítimas que não resistiram são dois homens, de aproximadamente 50 anos, e um menino de 12 anos, neto de um deles. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para o recolhimento dos corpos.
Algumas vítimas ficaram feridas, sem gravidade, e foram atendidas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ou procuraram atendimento por conta própria, indo às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da capital. No entanto, três se feriram com gravidade e foram socorridas ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Informações apontam que a explosão teria sido causada por um botijão de gás; no entanto, essa informação ainda não foi confirmada e será verificada após a perícia.
O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado para a ocorrência, por volta das 4h39, enviando inicialmente oito viaturas com 22 militares. A ocorrência é descrita como desabamento de prédio de apartamentos, e equipes do Samu também foram acionadas.
Com o desabamento, muita poeira tomou conta do local, e entulhos ficaram espalhados por toda parte, criando uma cena de destruição. Moradores do entorno relataram que o barulho foi muito forte e que janelas e peças de PVC foram arremessadas devido à explosão.
*Com GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade