Foto: Sedat Suna/EFE
Recentemente, três pesquisas de opinião pública apontaram que há uma queda na aprovação popular do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nos últimos meses. A última foi publicada pelo Ipec, na sexta-feira (8), mas outras também foram publicadas pelo Genial/Quaest e pela AtlasIntel, como noticiamos anteriormente.
A do Ipec apontou que houve uma queda de 38%, em dezembro de 2023, para 33%, neste mês de março. Ao mesmo tempo, houve um aumento de 2 pontos percentuais, no mesmo período, daqueles que avaliam a gestão como ruim ou péssima. A porcentagem saiu de 30% para 32%. No Nordeste, o apoio ao presidente caiu de 52% para 43%.
O Ipec consultou 2 mil pessoas em 130 municípios, de maneira presencial, entre os dias 1° e 5 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Na quarta-feira (6), a pesquisa da Genial/Quaest indicou que a avaliação negativa do governo Lula saiu de 29%, em dezembro, para 34%, em março; a aprovação caiu apenas um ponto percentual, ficando em 35%.
O Genial/Quaest também ouviu 2 mil pessoas presencialmente, entre os dias 25 e 27 de fevereiro. Ao todo, foram 120 cidades visitadas em todas as regiões do país. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Fonte: Gazeta do Povo
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade