Um homem foi preso porque pediu para a amante contratar criminoso para executar a esposa, em Manaus, no Amazonas.
Sullivan Ferreira Maia, de 46 anos, e a esposa, Edy Cláudia, de 41, estavam em processo de separação e brigavam pela divisão de bens. Quem teria contratado o executor, Elielson da Silva Campos, de 24 anos, a mando de Sullivan, foi a amante dele, Luzilene Marques Albuquerque, de 39 anos.
O assassinato de Edy foi registrado por câmeras de segurança. A vítima estava voltando da choperia da qual era dona com toda a renda do local, em um carro de aplicativo. O motorista parou em frente a uma casa e, em seguida, o motoqueiro se aproximou.
O suspeito anunciou o assalto e tentaram contê-lo, mas ele já estava decido a matar. Edy estava sentada no banco de trás e foi alvejada. Após os disparos, Elielson fugiu e a vítima morreu na frente da própria filha, fruto do relacionamento com o mandante do crime.
O primeiro a ser preso foi Elielson. Segundo a polícia, o pistoleiro simulou um latrocínio para despistar a real motivação do crime. O rapaz já tinha ficha criminal e respondia em regime semi aberto.
Após o depoimento, a polícia conseguiu prender os outros dois suspeitos, o marido da vítima e sua amante. A mulher foi a responsável por fazer o pagamento ao atirador, já Sullivan disse a polícia que ordenou a execução porque queria se separar sem precisar fazer a divisão de bens.
Segundo as investigações, esse não teria sido o primeiro delito cometido pelo marido e ele também vai responder pelo homicídio de uma antiga amante que estava grávida de seis meses. Os três suspeitos vão responder pelos crimes de homicídio qualificado e roubo.
Fonte: R7
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade