Notícias

Tribunal de Justiça adia, novamente, julgamento de recurso da Globo contra a TV Gazeta

Por Elisângela Costa em 04/05/2024 00:44:22

Foi adiada, mais uma vez, pelo Tribunal de Justiça de Alagoas o julgamento do recurso da Rede Globo de TV contra a TV Gazeta de Alagoas, de Fernando Collor de Melo. O recurso da Globo é contra a decisão do juiz de primeiro grau, Leo Denisson de Almeida, que obriga da Globo continuar com a TV Gazeta de Alagoas como afiliada, por mais cinco anos.

O sorteio de quem julgaria o caso entre a Globo e a TV Gazeta deveria ter ocorrido na última quinta-feira, 02, mas acabou sendo adiado e, consequentemente, adiando o dia de julgamento da ação da emissora nacional contra a rede local.

A parceria entre os dois veículos existe desde 1975, mas a Globo não pretende renovar o contrato de concessão, o que levou as duas emissoras a travarem uma batalha judicial.

Para pedir o fim da renovação do contrato de concessão, a Globo citou o envolvimento de Fernando Collor de Mello com esquemas de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Collor e o do diretor da Organização Arnon de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF) teriam, inclusive, utilizado a TV Gazeta para receber propina.Para barrar o fim do contrato, a Gazeta citou que está em recuperação judicial, desde 2019, devido a dívidas acumuladas ao longo dos anos e que a concessão de transmissão da Globo seria essencial para manter a Gazeta de pé. Sem o dinheiro da Globo, haveria demissões em massa e a extinção de ao menos 209 dos 279 postos de trabalho da empresa de Fernando Collor.

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois