Notícias

Tropas da PM embarcam para reforçar policiamento no interior

Por Elisângela Costa em 10/02/2024 14:32:59

As tropas da Polícia Militar que vão reforçar o policiamento nos municípios do interior durante os dias de Carnaval embarcaram para as respectivas cidades na manhã deste sábado (10). Distribuídas em áreas, as equipes irão cumprir o planejamento realizado pelos Grandes Comandos das regiões Metropolitana, Agreste, Zona da Mata, Sertão e Litorais Norte e Sul, até a terça-feira (13).

De acordo com o esquema traçado, a distribuição será dividida em policiamento de Carnaval e policiamento Ordinário (serviço dos batalhões de área), envolvendo todas as unidades operacionais da instituição, através das modalidades de policiamento a pé, motorizado, a cavalo, aéreo e aquático. Para o policiamento de Carnaval, foi designado um efetivo extra para atuar diretamente nos locais de eventos. Serão 549 PMs, sendo 337 no patrulhamento a pé e 212 no efetivo motorizado, além de 62 viaturas.

Para o serviço ordinário, foram escalados 234 policiais, todos em efetivo motorizado, distribuídos em 78 viaturas. Esta modalidade dará prioridade para atendimento de ocorrências oriundas do 190, mas atuarão nas regiões de festa também.

Somam-se ainda 16 conjuntos da Cavalaria, 18 motocicletas da Companhia de Polícia Militar/Independente – Ronda de Ação Intensiva Ostensiva (CPM/I-RAIO) e uma embarcação do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). A PM estruturou também reforço no Policiamento das Rodovias Estaduais em todo o Estado de Alagoas.

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, destaca a importância do trabalho da PM para garantir um Carnaval tranquilo em Alagoas. “Nossa missão é manter a ordem pública, desempenhando nossa função com profissionalismo e responsabilidade. Uma das medidas que adotamos foi a suspensão das férias durante este período, para que pudéssemos garantir o melhor serviço para nossa população”, ressaltou o comandante.


*Com Ascom PMAL

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois