Universidade Federal de Alagoas (Ufal) - Foto: Assessoria
Quem quiser alavancar a carreira na área de tecnologia, o Centro de Pesquisa em Engenharia e Sistemas da Ufal (Easy) está com inscrições abertas, até 31 de janeiro, para o Programa de Residência em TIC. São 250 vagas ofertas para graduados ou graduandos em curso das áreas tecnológicas e ciências exatas como engenharias, computação, física, matemática, química e outros. Também é possível se candidatar a uma vaga os profissionais formados em cursos técnicos de nível médio.
A iniciativa é uma parceria entre Ufal, Instituto Brisa, Softex e o Governo Federal, como parte do projeto MCTI Futuro, com recursos da Lei de Informática, e tem como foco capacitar talentos em computação avançada para atender à crescente demanda do mercado tecnológico de Alagoas.
Para se inscrever na Residência em TIC, basta clicar no link.
O programa será realizado em duas etapas: Os 250 inscritos participam de um nivelamento em Computação Básica, de forma on-line, durante os meses de fevereiro a abril de 2025, para uniformizar conhecimentos fundamentais. Em seguida, os 50 melhores, aprovados na prova final, seguirão para a etapa de imersão em Computação Avançada, com atividades híbridas no Campus A.C. Simões da Ufal e o desenvolvimento de projetos práticos, de maio a novembro.
Nessa fase os selecionados vão ganhar uma bolsa de R$ 1.260, durante seis meses, e um notebook em comodato. Os participantes da formação na Residência em TIC terão acesso a conteúdos como programação Python, inteligência artificial, big data, IoT, desenvolvimento de aplicativos e utilizar seus conhecimentos em projetos que impactam a sociedade, desenvolvendo soft skills essenciais.
“Aprenda na prática, enfrente desafios reais e conecte-se com as melhores oportunidades do mercado”, convidam os organizadores que prometem preparar talentos para as novas demandas do mercado de trabalho.
*Com Ascom Ufal
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade