Os últimos alagoanos presos por invadirem as sedes dos três poderes no dia 8 de janeiro em Brasília foram soltos pelo Supremo Tribunal de Justiça (STF) nessa quinta-feira (16) e sábado (18), dois meses depois de serem detidos em flagrante. Eles retornaram a Alagoas e respondem ao processo livres sob uso de tornozeleira eletrônica.
O primeiro alagoano saiu da prisão em Brasília no dia 30 de janeiro.
Eles estão respondendo na Justiça pelos crimes de incitação às forças armadas e associação criminosa.
Segundo a defesa dos alagoanos, eles estão proibidos de entrarem em redes sociais e de realizarem publicações; não podem fazer contato com os outros presos do dia 8 de janeiro; não podem sair da cidade de residência sem motivo informado previamente; e não podem fazer apologias às forças armadas.
Ao todo, 11 alagoanos, residentes de Maceió e Arapiraca, foram presos por participarem dos atos de vandalismo nos prédios do Senado, da Câmara dos Deputados, do Palácio do Planalto e do STF, em Brasília.
O advogado de defesa dos acusados informou que irá solicitar o arquivamento do processo.
"Iremos fazer a resposta à acusação, solicitando o aumento do raio da tornozeleira, bem como o pedido de arquivamento do processo pelos erros grotescos e cerceamento de defesa", informou.
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade