Notícias

VALDESTER E FRANTE (PATRIMÔNIO MORAL DE PALMEIRA)

Por Frnacisco de França, advogado em 03/11/2024 13:40:33

Sexta-feira (01/11), convidados pelo casal amigo Doroteu/Miriam, estivemos em um evento, comemorando 70 anos de fundação da Casa Nossa Senhora de Fátima, a conhecida Mercearia do Sr. Valdester. Foi uma tarde/noite emocionante, onde vimos num telão a retrospectiva da família. 


Qual Palmeirense, principalmente da velha guarda não conheceu, nem nunca ouviu falar na mercearia de seu Valdester? Localizada ali, na esquina da Catedral, na antiga feira das frutas, bem no Centro da cidade.


Com localização privilegiada, a mercearia era e é  ponto de passagem para milhares de pessoas. De Juca Sampaio à Júlio Cézar, todos passaram e passam por lá, seja para fazerem sua feira semanal de frutas (antigamente) ou para assistirem à missa da posse de prefeitos e Vereadores, celebrada na Catedral. 


Seu Valdester nunca se envolveu em política, muito embora fosse a caixa de ressonância dos principais bairros da cidade (Centro, Alto do Cruzeiro, Vila Nova, Ribeira e Maçonaria). Sempre amigo dos candidatos e dos eleitores. 


Através de seu trabalho na mercearia criou seus filhos, todos homens e mulheres de bem, que seguiram os ensinamento dos pais. Todos estavam presentes, filhos, filhas, noras, genros e netos. A emoção tomou conta do local.


Na solenidade percebia-mos a felicidade do casal Valdester e Frante, que tinha a ver com a certeza do dever cumprido, de manter seu estabelecimento ainda funcionando e de que os filhos estavam bem encaminhados para a vida (médico, advogado, funcionário público, comerciante) entre outras honestas e dignas profissões. 


O casal soube, em sua simplicidade, educar e encaminhar seus filhos para o caminho do bem.


FRANCISCO FRANÇA - ADVOGADO

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois