Mais um caso de vandalismo e intolerância religiosa foi registrado em Maceió. Desta vez, criminosos quebraram um altar e removeram a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que foi quebrada e deixada aos pedaços a poucos metros do santuário.
O caso foi registrado na comunidade ABC, no bairro Fernão Velho, na parte alta da cidade.
No último dia 06, um caso semelhante aconteceu na Paróquia São José, no Trapiche da Barra, quando em uma completa demonstração de desrespeito e intolerância religiosa, as imagens de Nossa Senhora da Graça e de Padre Cícero foram quebradas.
No final de fevereiro, a imagem da Nossa Senhora de Fátima, instalada no canteiro central da Avenida Ministro Humberto Gomes de Barros, no Benedito Bentes, também foi alvo de vandalismo.
Casos de intolerância religiosa devem ser denunciados na Delegacia Especial dos Crimes contra Vulneráveis Yalorixá Tia Marcelina, que funciona no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro Mangabeiras.
Qualquer pessoa que seja vítima deste tipo de crime deve procurar a delegacia para registrar Boletim de Ocorrência (B.O.), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No final de semana, podem registrar o Boletim de Ocorrência na Central de Flagrantes, no bairro Farol.
Fonte: TNH1
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade