CEO do Vasco, Lúcio Barbosa, assina o TAC para liberação de São Januário - Joel Silva/Lance!
São Januário, enfim, está liberado para receber público. Nesta quarta-feira (13), o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado pelo Vasco na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público, no Centro do Rio. O acordo era dado como certo após o laudo de segurança emitido pelo Corpo de Bombeiros na terça-feira (12). O documento era o que faltava para o desfecho positivo.
Agora o Termo de Ajustamento de Conduta precisa ser homologado na Justiça para que São Januário seja liberado oficialmente, porém essa medida é um mera formalidade. O estádio estava impedido de receber público desde o dia 23 de junho, um dia depois da derrota do Vasco para o Goiás, por 1 a 0.
Quase três meses depois, o torcedor vascaíno vai poder voltar para a sua casa. O retorno está previsto para o dia 21 de setembro, na partida contra o Coritiba.
Além do Vasco, que foi representado pelo presidente Jorge Salgado, o 1º vice-geral, Carlos Osório, o CEO Lúcio Barbosa, a CFO Kátia Santos e a diretora jurídica, Gisele Cabrera, o prefeito Eduardo Paes, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, e autoridades de diversos órgãos públicos estiveram presentes na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público.
A proposta de TAC foi apresentada pelo Vasco na semana passada, em reunião com o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, que passou a ser o responsável pela denúncia do Ministério Público, depois que o clube recorreu sobre a interdição no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O clube entendeu que o encontro foi positivo e de que acordo seria fechado nesta quarta, como aconteceu.
O que consta no acordo?
No Termo de Ajustamento de Conduta, o Vasco se comprometeu a realizar melhorias que visam tornar São Januário mais seguro. Dentre as medidas estão:
- Instalações de câmeras de alta resolução
- Aumento de catracas e que tenham tecnologia de reconhecimento facial
- Expansão do espaço de acesso às catracas
- Base para a Polícia Militar dentro do estádio
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade