Uma comissão de vereadores por Maceió vai a São Paulo, nos próximos dias, conhecer a estrutura dos cemitérios públicos, na modalidade vertical, e dos crematórios públicos para tentar captar a ideia e sugerir a implantação destes equipamentos na capital alagoana.
A comitiva será liderada pelo vereador Galba Netto (MDB), presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió. Viajarão, também, integrantes da comissão formada no Legislativo para discutir a problemática da superlotação dos cemitérios públicos.
“Estamos marcando essa visita a São Paulo, que tem esses equipamentos públicos funcionando e à disposição da população. A nossa intenção é buscar o máximo de informações possível de como esses cemitérios e crematórios públicos funcionam para que sejam implantados o mais rápido possível em Maceió”, destacou Galba Netto.
Segundo ele, a assessoria da Presidência da Câmara fez um estudo sobre a real situação dos cemitérios públicos da capital e citou como exemplo o estado de São Paulo, que possui espaços públicos que funcionam a contento.
“Estamos em conversa com o município e sabemos que a receptividade da nossa proposta a ser apresentada será muito boa pelo Poder Executivo. Sempre que levamos uma demanda, a gestão compreende que ali se trata de uma propositura de um vereador que ouviu e sabe quais os anseios da população”, ressaltou o presidente da Câmara.
O Legislativo aprovou, na semana passada, a criação de uma comissão para discutir a situação de superlotação dos cemitérios públicos da capital. O requerimento com esta solicitação foi apresentado pela vereadora Silvania Barbosa (MDB).
Devem compor a comissão, além da vereadora Silvania Barbosa, os vereadores Siderlane Mendonça (PL), Fábio Rogério (PSB), Oliveira Lima (Republicanos), Chico Filho (MDB), Rodolfo Barros (PSB), Luciano Marinho (MDB), Brivaldo Marques (MDB) e Cal Moreira (PV).
A principal justificativa da autora da proposta era formar uma comissão que pudesse sugerir soluções para a falta de vagas nestes espaços públicos. O pedido foi aprovado sem barreiras pelos vereadores. Siderlane Mendonça deve ser o relator da comissão.
Galba Netto (MDB) já apresentou uma indicação ao prefeito JHC (PL) para a construção de um cemitério público no Benedito Bentes, no modelo vertical, além da instalação de um crematório público.
“A superlotação nos cemitérios públicos é um problema sério que a nossa Câmara está atenta e agindo para buscar a solução o mais breve possível”, destacou Galba Netto.
A intenção de se construir os cemitérios, dada pelo Parlamento, é ampliar o número de vagas nestes espaços e evitar os transtornos à população, como vem acontecendo há anos, em Maceió.
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade