A família do pequeno Vinícius nunca mais vai esquecer da madrugada da última segunda-feira (4). O bebê de apenas 2 meses engasgou com leite materno e foi salvo pela Polícia Militar (PM) de Franco da Rocha, na Grande São Paulo.
Os policiais do 26º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) faziam o patrulhamento de rotina na região quando foram surpreendidos pela chegada do pai da criança, que se aproximou pedindo ajuda.
“Quando vi o pai parando o carro e a mãe com o bebê no colo, pensei: ‘temos que socorrê-lo o mais rápido possível’. Como estávamos próximos ao hospital, pedi para me seguirem’, disse o Sargento Lamartine, de 35 anos, ao presenciar o momento.
No mesmo instante, a equipe abriu caminho no trânsito e chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Na frente do hospital, peguei o bebê e comecei a fazer a manobra Heimlich correndo na direção do pronto-socorro”, relatou ainda o policial.
Para realizar o movimento e salvar o pequeno Vinicius, o sargento colocou uma mão na parte da frente do tórax, em formato de concha, enquanto pressionou com a outra a região das costas para desobstruir as vias aéreas. Após o procedimento, o bebê voltou a respirar.
“Foi a primeira vez que realizei a manobra e, com certeza, foi o choro mais incrível que já ouvi. Senti um alívio gigantesco ao ver o pequeno voltar à vida’, finalizou o policial.
O pequeno Vinícius, após ter sido desengasgado, ficou em observação na unidade hospitalar, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Fonte: Metrópoles
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade